Brasília, 07/11/2014 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, recebeu a medalha Amigo da Marinha, na noite desta quinta-feira (06), no Clube Naval de Brasília. A cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha reuniu personalidades e seus amigos e familiares.

“Eu me sinto muito honrado em receber essa medalha em nome do presidente da Seccional, Ibaneis Rocha. A OAB/DF, como ente e amiga da Marinha do Brasil, é a entidade de classe mais próxima da sociedade e não poderia estar ausente de uma força importantíssima que é a força marítima brasileira”, disse Cajazeiras.

_MG_9798O presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF, Wilfrido Augusto Marques, também foi homenageado com a medalha. “A Marinha é uma instituição que tem uma história muito importante para o Brasil. E que prestigia a Ordem que é outra instituição de respeito no país. Me sinto duplamente honrado”, ressaltou.

O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, comentou sobre a parceria entre a OAB e a Marinha. “Todos os anos, a Marinha do Brasil reconhece as personalidades, que sem dúvida alguma sempre ajudam a Marinha em determinados assuntos e que mostram interesse pelo Poder Naval, Marítimo e pelas atividades ligadas ao mar. A OAB/DF é uma dessas instituições amigas da Marinha”, destacou.

Data
A data, inclusa no calendário festivo da Marinha do Brasil, foi estabelecida em homenagem ao nascimento do Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-Ministro da Marinha e criador da Sociedade Amigos da Marinha (SOMAR). A medalha é concedida às personalidades ou instituições que atendam, simultaneamente, aos seguintes requisitos: idoneidade moral e conduta pessoal condizentes com os padrões que a Marinha exige de seus integrantes, interesse pela Marinha e pelos assuntos ligados ao Poder Marítimo e atividade destacada em prol dos interesses da Marinha ou de outro segmento do Poder Marítimo.

Texto – Sussane Martins
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF