Seccional se engaja no combate às drogas

Os novos integrantes do Conselho de Políticas sobre Drogas do Distrito Federal (Conen) foram empossados na manhã desta quarta-feira (5), em solenidade na sede da OAB/DF. Entre os membros estão os advogados Osmar Alves de Melo, conselheiro da Seccional, e Antônio Petronilo da Costa, membro da Comissão de Direitos Humanos. A cerimônia foi aberta pelo vice-presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, e conduzida pelo presidente do Conen, João Marcelo Mendes Feitosa. Ibaneis manifestou a preocupação da Ordem com o consumo e tráfico de drogas. Ele disse que a Seccional será palco de palestras para esclarecer a comunidade. “Com muita veemência integraremos essa política antidrogas, e a partir de agora existe um compromisso firmado entre a OAB, a Secretaria de Justiça e o Conen”, afirmou. O presidente do Conen também enfatizou a necessidade de esclarecer a população. “Não podemos esquecer da área de educação, pois nas escolas está o público que o traficante busca”, explicou Feitosa. Também compuseram a mesa da cerimônia o presidente do Conselho de Defesa dos Direitos do Negro do Distrito Federal (CDDN), Júlio Romário da Silva, e o secretário adjunto da Secretaria de Direitos Humanos, Justiça e Cidadania, Flávio Lemos.

O Conen tem o papel de definir as políticas públicas na área de drogas, elaborar planos de combate ao consumo, coordenar, supervisionar e fiscalizar as atividades relacionadas ao tráfico.

Foto: Valter Zica/OAB-DF. Empossados: Osmar Alves de Melo, titular pela OAB/DF Antônio Petrolino da Costa, suplente pela OAB/DF Maria do Socorro Paiva Garrido, titular pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal Jurema Paulo do Nascimento, suplente pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal José Teodoro de Carvalho, titular pelo Ministério Público do Distrito Federal Atílio Mazzoleni, titular pela Secretaria de Educação Relacytam Iago Caribe, suplente pela Secretaria de Educação