SECRETÁRIO-GERAL E DIRETOR TESOUREIRO EM ENCONTRO NO CFOAB

Brasília, 10/02/2011 – O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, e o diretor tesoureiro, Raul Sabóia, participaram do II Encontro dos Secretários-Gerais e VII Encontro de Diretores Tesoureiros e Contabilistas da OAB, no Conselho Federal, nos dias 8 e 9 últimos. O objetivo dos encontros foi a discussão de soluções para o aprimoramento da gestão administrativa na Ordem em todo o país. Também participaram o diretor de secretaria, Rubens Murga, e o contador Rogério de Almeida.

Dentre os temas discutidos, a adoção de um modelo comum de prestação de contas mais eficiente e orientado pelo Conselho Federal foi suscitada. Também a revisão de prazos prescricionais para a recuperação de créditos de anuidades em débito.

“É importante termos esta troca de informações”, ressaltou Lincoln de Oliveira. “Experiências bem sucedidas adotadas em algumas seccionais podem ser aproveitadas por todos”.

Raul Sabóia considerou positiva a realização do encontro pelo Conselho Federal. “É uma excelente iniciativa e felicito o Conselho por isso. Saímos de lá satisfeitos com as experiências compartilhadas, pois sabemos que é possível fazer melhor a partir de modelos que já deram certo”, explicou.

Um exemplo destacado por Sabóia foi a digitalização dos processos implementada pela Seccional do Ceará. “Conforme relatado no encontro, os procedimentos no âmbito de comissões como as de seleção, prerrogativas e do Tribunal de Ética da OAB cearense se tornaram muito mais eficientes e possibilitaram à Casa ter um melhor retorno sobre os serviços prestados”.

Para José Carlos Valim, diretor tesoureiro da OAB/AM, a realização de encontros como esse é uma necessidade. “Notamos que as outras seccionais também têm os mesmos problemas. Encontrar soluções conjuntas é o que esse encontro possibilita”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF