SECRETÁRIO-GERAL: MAIS 50 ANOS DE COMPROMISSO SOCIAL À OAB/DF

Brasília, 6/12/2010 – O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, na solenidade de comemoração da 1ª Sessão do Conselho Pleno da Seccional observou que esses 50 anos revelaram que “nós, advogados, estamos sempre em evolução. Nós, advogados, estamos sempre mudando a sociedade. Nós, advogados, estamos sempre defendendo a sociedade e mantendo um Estado equilibrado”.

Há 23 anos, Lincoln contribui com a OAB/DF. E destaca sua posse como presidente da Subseção de Sobradinho como um dos fatos mais importantes (para ele) na história do cinquentenário. “Porque, naquela época, eu ainda era um jovem de 27 anos e tive a oportunidade ímpar de fazer parte dessa grande instituição que é a Ordem dos Advogados do Distrito Federal”.

Atualmente, fazendo parte da diretoria da Seccional, sente-se gratificado “pela respeitabilidade que nós conseguimos resgatar perante a nossa sociedade. Isso é gratificante. É isso que faz mover nosso objetivo maior que é ter uma instituição representativa, não só perante os advogados, mas perante toda a sociedade”.

Para os próximos 50 anos, o secretário-geral espera que a OAB/DF tenha profissionais compromissados com a entidade. “Espero que as próximas gerações tenham o compromisso social com o Estado Democrático de Direito. Porque só assim nós teremos uma sociedade livre e bem defendida”.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação -OAB/DF