Segunda etapa do I Exame de Ordem de 2006 será domingo

A avaliação prático-profissional do I Exame de Ordem de 2006 será no domingo (07). As provas serão realizadas das 9h às 14h, no Centro Educacional Leonardo da Vinci, na 914 norte. É importante lembrar que os portões serão fechados às 8h45min, conforme consta no edital.

A prova subjetiva é composta de redação de peça profissional, privativa de advogado, da área optada momento da pré-inscrição e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Será permitida a consulta à legislação, livros de doutrina e repertórios jurisprudenciais, desde que trazidos pelo candidato.

Durante a realização da prova, é proibido manter, portar ou utilizar obras que contenham formulários, livros de prática e modelos de petição ou textos com instruções sobre como preparar uma petição, livros de perguntas e respostas, apostilas, cadernos, anotações pessoais, fotocópias, inclusive material extraído da Internet.

Quem não teve a oportunidade de realizar as provas do I Exame de Ordem de 2006 terá mais duas chances ainda neste ano. As datas das próximas provas já estão definidas. A primeira etapa do II Exame de Ordem de 2006 está marcada para o dia 20 de agosto. Já o terceiro e último exame do ano será no dia 3 de dezembro. As provas serão realizadas nas mesmas datas em todo o país.