SEGUNDA FASE DO EXAME DA OAB RECEBE ELOGIOS

Os bacharéis em Direito aprovados no teste objetivo do Exame de Ordem prestaram a segunda fase no domingo (25/7) no Uniceub. Mil cento e dezenove candidatos fizeram o exame, composto de uma peça profissional e cinco questões, sob a forma de situações-problema.

Muitos candidatos estavam otimistas. “Depois da primeira prova, que foi difícil, acho que essa vai ser tranquila. Estudei bastante, estou confiante”, afirmou Aline Dal Bo, que faz as provas pela primeira vez. Para a candidata Elaine Cristina Xiol y Ferreira, há muita expectativa em decorrência do que foi estudado e orientado pelos professores. “De acordo com o que aprendemos, sempre fica uma ansiedade positiva”. Alguns candidatos acreditam que as dificuldades da primeira prova sejam compensadas nesta segunda ocasião. “A primeira fase foi extremamente difícil, reprovou muita gente. Espero que agora seja selecionada uma quantidade legal de candidatos”, declarou Gil Borges Silva.

O atendimento feito pela OAB/DF no portão de entrada do Uniceub recebeu elogios de vários examinandos. “O atendimento está sendo ótimo, porque em nenhum concurso recebemos água, caneta e barra de cereais. É bom não termos que nos preocupar com isso antes do concurso. Mostra a seriedade da OAB”, comentou Ana Beatriz Saraiva . “O atendimento é interessante, é bom ter uma assistência da Ordem. Está todo mundo nervoso, e ver o pessoal dando acolhimento, ajuda a dar uma relaxada”, completou Aline Garcia. “A forma de nos receber é bem agradável. Nos outros concursos não existe isso, não existe essa entrega de uma barrinha de cereal, de uma água, que até descontrai o candidato”, destacou Guilherme Thiele Soares.

Parte dos examinandos demonstra ansiedade para ingressar na Ordem dos Advogados do Brasil. “Estamos na iminência da tão desejada carteira de advogado. Registre aí um abraço no Caputo. Em breve quero dar esse abraço nele pessoalmente, na entrega das carteiras”, declarou Cristiano Pacheco.

O resultado da prova deverá sair no dia treze de agosto, às 18h. Os candidatos podem conferir se foram aprovados aqui no site da OAB/DF.