Segundo networking reúne mais de 120 advogados

Brasília, 25/6/2013 – O segundo Networking da OAB/DF reuniu mais de 120 advogados, entre representantes de escritórios e profissionais da classe em busca de novas oportunidades, na noite desta segunda-feira (24), na sede da Seccional. A proposta do encontro, que ocorre trimestralmente, é reunir advogados que estejam em busca de colocação no mercado de trabalho e escritórios de advocacia interessados em contratar novos talentos. Representando o presidente da OAB/DF, o tesoureiro Antonio Alves realizou a abertura oficial do evento.

“Percebemos que é fundamental esse encontro entre advogados fora do mercado e escritórios de advocacia. Vemos o volume de advogados recém-formados e sabemos da dificuldade de se firmar no mercado de trabalho. O objetivo é ser facilitador com quem está começando e tem dificuldade”, disse.

Alberto Araújo, organizador do evento e coordenador da Incubadora do Escritório Modelo, revelou que 24 advogados foram contratados por influência do primeiro Networking e que foram formadas várias sociedades. “O resultado nos alegra muito. Buscamos, principalmente, trazer o advogado para a casa dele, a Ordem dos Advogados”, afirmou.

networking  24-06-2013  (3)A advogada Verônica Andrade é militante há dois anos, mas percebeu no evento a oportunidade de conhecer profissionais e escritórios. “Achei muito válida a iniciativa. O mercado está muito saturado, essa é uma oportunidade de nos apresentarmos”, parabenizou. Ludmila Rocha recebeu a carteira da Ordem recentemente e ficou entusiasmada com a iniciativa. “Esse momento é a oportunidade de conseguir meu primeiro emprego como advogada iniciante”, revelou.

Representando o escritório Carvalho e Costa, o advogado Apuám Carvalho da Costa disse que a iniciativa é maravilhosa. “Nós temos buscado outro tipo de profissional, porque o nosso interesse é a associação dos advogados. Nós damos a oportunidade para os advogados que tenham interesse em exercer autonomia e se tornar associado”, explicou.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF