Brasília, 03/05/2012 – A Seleção Internacional de Futebol da OAB/DF está se preparando para voar em 30 de maio rumo a Rovinj, na Croácia, onde participará do 16º Campeonato Mundial de Futebol entre Advogados – o 16º Mundiavocat. O tradicional certame ocorre a cada dois anos e será disputado entre os dias 1º a 10 de junho, com a participação de cerca de 60 países. O evento é organizado pela empresa Corporate Sport Organisation (CSO), que segue as normas e os modelos de competições da Fifa.

Com um total de 30 pessoas, a equipe do Distrito Federal será composta de 25 advogados atletas mais outros cinco profissionais que compõem a comissão técnica, entre eles o presidente do Clube da OAB/DF, João Cândido da Silva. A participação no Mundiavocat é de iniciativa dos próprios atletas com o apoio da Ordem e do Clube dos Advogados do Distrito Federal. Segundo André Damas de Matos, goleiro e um dos responsáveis pela coordenação do time, esse campeonato funciona como um desafio para a categoria. “A diversidade das nações e as regras do futebol profissional são alguns dos atrativos do Mundiavocat”, destacou.

Após elogiar a iniciativa, o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, disse que os jogos servem de congraçamento entre os advogados e para se conhecer outras culturas, além de debater questões comuns à advocacia. No fim do ano passado, Caputo recebeu a visita do fundador do Mundiavocat, Vincent Pinatel, representante da Ordem dos Advogados de Marseille, na França, a quem sugeriu a realização de uma edição do campeonato mundial em Brasília. Além da equipe do DF, também participam do 16º Mundiavocat times de advogados de Goiás, Paraná e Minas Gerais.

Equipe OAB/DF
André Damas de Matos
Daniel Vicente Goettems
Sam de Souza Freitas
Dario Spegiorin Silveira
Rômulo de Sousa Mesquita
Iuri Carlile Madruga
Danilo David Ribeiro
Carlos Alberto Teodoro
Ricardo Assis
Bruno Baima Costa Cabral
Mateus M. Britto
Joannis Garakis
Arllington Campos Sousa
Rodrigo Frantz Becker
Juliano da Cunha Frota Medeiros
Emmanuel Garakis
Tales David Macedo
Bruno Gurgel do Amaral Cruz Rios
Andre Corrêa
Claudio Aurelio
Rodolfo Barros M Rezende
José Henrique Decottignies Netto
Alfredo Luiz N. Louzada
Daso Teixeira Coimbra
Roberto Patu
Paulo Victor
Antônio Carlos
João Cândido Silva
Maria Amparo Bezerra

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF