SEMANA DA ACESSIBILIDADE COMEÇA NESTA TERÇA NO JARDIM ZOOLÓGICO

Brasília, 11/10/10 – Atividades culturais, de lazer e educação para crianças e deficientes físicos estão programadas para a Semana da Acessibilidade, a partir desta terça-feira (12/10) até sábado (16/10), no Zoo de Brasília. A iniciativa é da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF, em parceria com a Fundação Jardim Zoológico.

Durante toda a semana, a Comissão terá uma tenda montada para divulgar suas ações, com distribuição de folders, informativos e sorteio de camisetas.

A programação tem início na terça-feira, às 9h da manhã, no teatro de arena do Zoo, com atrações circenses, mágicos, palhaços e malabaristas para divertirem a criançada. Na parte da tarde, grupos de capoeira, teatro infantil e apresentações musicais.

Na quarta-feira, haverá passeios orientados e o projeto Zoo Educação, em que monitores do Zoológico visitam escolas, fazem palestras e dão dicas sobre educação ambiental.

Na Quinta-feira, está programada a caminhada noturna, que terá o percurso adaptado para facilitar o acesso de deficientes e cadeirantes. Yure Gagarin Soares, presidente da Comissão, acompanhará o trajeto. “Durante todo o evento teremos oportunidade de aprender com o grupo que trabalha com acessibilidade no Zoológico. Com isso, poderemos aperfeiçoar nosso trabalho”.

De sexta para sábado, o projeto Zoocamping convida as pessoas a acamparem na área do teatro de arena. Lá haverá atividades recreativas e educacionais.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF