Seminário discute trabalho infantil, aprendizagem e justiça do trabalho

Brasília, 10/10/2012 – Na terça-feira (9), o presidente Francisco Caputo foi representado pelo membro da Comissão de Direitos Sociais da OAB/DF, Carlos Alberto Soares, no Seminário Trabalho Infantil, Aprendizagem e Justiça do Trabalho. O evento é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e tem como um dos objetivos promover debate com a participação de especialistas para estimular discussão de propostas de erradicação do trabalho infantil no Brasil e no mundo.

Carlos Alberto Soares acredita ser importante debater a questão que trata de assuntos sociais, especialmente do combate ao trabalho infantil no DF. “É injusto que uma criança não tenha sua infância preservada. É necessário que nós, advogados e cidadãos como um todo, tenhamos a convicção de que o trabalho infantil tem que acabar”.

O palestrante da noite, Kailash Satyarthi, ativista em direitos humanos, disse que o momento não é de apenas levantar a bandeira do que já foi feito. É hora de assumir a liderança, para construir um novo mundo. “Espero que vocês assumam essa liderança, para que o mais rapidamente possível possamos ver o fim do trabalho infantil”.

A abertura do seminário, que vai até 11 de outubro, contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, entre diversas autoridades do Judiciário, do Legislativo e do Executivo.

Reportagem – Esther Caldas

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF