Seminário traz novas perspectivas para os jovens advogados

Brasília, 18/07/14 – O advogado recém ingressado no mercado de trabalho ainda encontra algumas dificuldades para se estabilizar, como a falta de experiência. O circuito de seminários advocatícios convida jovens profissionais da advocacia a estimar valores e cobrar de seus clientes honorários mais justos.  “Enxergamos que o jovem advogado não perpetuava na profissão por ter dificuldades em entabular contratos e formatos”, afirmou o mediador dos seminários, secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto.

Os seminários têm intuito de dar dicas e sugestões para o dia a dia no escritório, além de trazer uma nova roupagem para os contratos de honorários. Com essa visão, o intuito é valorizar a classe advocatícia de forma inteligente, sem onerar o cliente, tornando a advocacia um produto comercial mais zeloso e respeitado. Com esse passo a passo o resultado esperado é diretamente o reconhecido do profissional.

Costa Couto também explica que o marketing também é repensado. São entabuladas algumas sugestões, desde a conquista do cliente até a finalização do processo. Essa postura proporciona um laço de confiabilidade entre cliente e advogado, desvinculando o receio aos honorários aplicados, comenta o secretário-geral adjunto.

O circuito é composto por cinco sessões, que estão sendo realizadas nas Subseções do Distrito Federal, sendo a próxima no dia 23 de julho, na subseção de Ceilândia.

Mais informações