Seminário voltado para o advogado iniciante discute defesa das prerrogativas

Brasília, 11/6/2013 – Voltado para a prática no dia a dia, o seminário “Defesa das Prerrogativas – Advogado Iniciante, saiba como defendê-las”, será realizado no próximo dia 13, a partir das 19h, na sede da OAB/DF (516 norte). O evento é organizado pelas comissões de Prerrogativas e de Apoio ao Advogado Iniciante da Seccional.

O objetivo da seminário é orientar profissionais em início de carreira sobre como agir no caso de violação de suas prerrogativas. Marcel Versiani e Claudio Demczuk de Alencar, membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, serão os palestrantes da noite.

Para Marcel Versiani, o evento será uma forma de mostrar aos advogados iniciantes até onde vão os direitos e quais são os deveres. “Nossa meta é orientar os profissionais para que não titubeiem com relação às prerrogativas que pertencem a toda a advocacia e não só ao advogado”, argumentou.

De acordo com o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Santos Noleto, dados da coordenadoria das prerrogativas indicam que a maioria das ocorrências de violação ocorre com advogados em início de carreira. “É importante ser um defensor de seus direitos altivo, sem ser orgulhoso em demasia, com determinação sem arrogância, prezando com postura respeitosa e sábia”, disse.

Reportagem – Tatielly Diniz
Imagem – Divulgação
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF