Senado aprova indicação do procurador Sérgio Kukina para ministro do STJ

Brasília, 19/12/2012 – O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18) o nome do procurador Sérgio Luiz Kukina, 52 anos, para compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ), na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido. A indicação de Kukina foi aprovada por 58 votos favoráveis, cinco contrários e nenhuma abstenção.

Após a aprovação em plenário, falta apenas a nomeação pela presidenta da República, Dilma Rousseff, para que o procurador possa ser empossado no cargo. No último dia 28 de novembro, Kukina teve seu nome aprovado por unanimidade pelos 19 senadores que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Sérgio Luiz Kukina é procurador de Justiça desde 2002. Antes, atuou como promotor em Curitiba e em outros municípios do Paraná. Foi professor de direito processual civil na Escola do Ministério Público do Paraná e de direito da infância e da juventude na Escola da Magistratura do Paraná.

Fonte: STJ