Senador Roberto Rocha participa de palestra na OAB/DF sobre o Encaminhamento da PEC. 110

O senador da República, Roberto Rocha, participa nesta quarta-feira (27/10) de uma palestra na Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) para discutir o “Ambiente Político para o Encaminhamento da PEC. 110 no Senado Federal.” A palestra acontece pela plataforma Zoom às 19h. 

A palestra vai discutir o andamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 110, de 2019, que estabelece reforma tributária, para extinguir tributos e criar o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS). Segundo a presidente da Comissão de Reforma Tributária da OAB/DF, Mírian Lavocat, a PEC vem para revolucionar o sistema tributário nacional. “A PEC 110 cria um novo sistema tributário muito diferente daquele que já conhecemos.”

A palestra vai trazer o senador e atual relator da PEC, Roberto Rocha, para explicar como aconteceu o encaminhamento político da PEC 110 dentro do ambiente do Senado Federal. Será a primeira vez que o senador fala a respeito da proposta de emenda para os advogados após a apresentação do relatório final. “É um grande avanço para a OAB/DF ter essa palestra em primeira mão”, disse Mírian Lavocat sobre a palestra exclusiva para a Seccional do Distrito Federal.

O evento será transmitido pela plataforma Zoom: zoom.us/j/84737742105

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF