Sessão solene marca 48 anos do Crea

Foi realizada na noite de sexta-feira (7), na Câmara Legislativa, sessão solene em comemoração aos 48 anos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF).

Durante a cerimônia, foi assinado projeto de lei do deputado Rôney Nemer (PMDB) que trata da engenharia e da arquitetura públicas. A matéria prevê assistência técnica gratuita para projetos e construção de habitações de interesse social. O conselheiro secional da OAB/DF Jacques Veloso representou a Ordem na sessão solene.

O Crea-DF foi fundado em 30 de junho de 1961. É uma autarquia federal que tem como principal objetivo fiscalizar o exercício profissional dos engenheiros, arquitetos, agrônomos, geógrafos, meteorologistas e técnicos das modalidades mencionadas. O órgão está presente em todas as capitais do País.