Simone Costa é a nova desembargadora do TJDFT

Brasília, 24/05/2012 – A advogada Simone Costa Lucindo Ferreira, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal, foi indicada na quinta-feira (24/05) pela presidente Dilma Roussef para compor o quadro de desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Ela foi indicada na lista sêxtupla aprovada pelo Conselho Pleno da OAB/DF e teve seu nome referendado na lista tríplice do Tribunal Pleno do TJDFT.

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, parabeniza a advogada por esta grande conquista e afirma estar consciente de que essa escolha fortalecerá a representação da advocacia brasiliense no Tribunal. “Pela sua capacidade, sua competência e seu estilo pessoal, temos certeza que a Dra Simone Costa muito contribuirá para o aperfeiçoamento do TJDFT”.

A escolha da advogada obedece ao artigo 94 da Constituição Federal, que estabelece que 1/5 dos lugares do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (Quinto Constitucional) deve ser composto por membos do Ministério Público do DF e por advogados de notório saber jurídico e de reputação ilibada, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional.

Reportagem – Helena Cirineu
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF