SINEPE/DF homenageia presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB/DF

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, Edilson Barbosa, recebeu homenagem em reconhecimento aos trabalhos realizados em 2020 em prol da pessoa com autismo. Foi oferecida pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF) no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A presidente do SINEPE/DF, professora Ana Elisa Dumont, destacou o trabalho da OAB/DF em defesa dos autistas e de suas famílias. Ela afirmou que as escolas particulares têm oferecido a esses estudantes o atendimento diferenciado e estão seguindo as orientações dos médicos e especialistas que acompanham o autista e que procuram a rede particular de ensino do DF.

Edilson Barbosa agradeceu o reconhecimento e informou que a OAB/DF, na pessoa do seu presidente, Délio Lins e Silva Jr., e do Movimento Orgulho Autista Brasil-MOAB, que é diretor jurídico, na pessoa do seu presidente Fernando Cotta, estão à disposição do SINEPE/DF para ajudar na implementação das políticas educacionais e atendimentos diferenciados e humanizados para estudantes autistas.

Informações da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo