SISTEMA CRIADO PELA SJDF CONCORRE A VII PRÊMIO INNOVARE

A Seção Judiciária do DF da Justiça Federal (SJDF) participa da edição deste ano do Prêmio Innovare com o Sistema de Orientação à Locomoção no Distrito Federal e Entorno (SOL). Desenvolvido pelo Núcleo Judiciário (Nucju), pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (Nutec) e pela Seção de Segurança, Vigilância e Transporte (Sevit/Nuasg) da Seccional, o Sistema oferece maior segurança aos servidores que precisam se deslocar no cumprimento do ato judicial como o oficial de justiça e os magistrados nas inspeções judiciais. O SOL é um mapa eletrônico que fornece informações relativas ao grau de risco das localidades do DF e Entorno.

O prêmio foi criado pelo Instituto Innovare. É um instrumento para identificar, premiar e disseminar práticas bem sucedidas da Justiça brasileira que estejam contribuindo para sua modernização, rapidez e eficiência.
Neste ano o Prêmio Innovare recompensará os melhores trabalhos inscritos sob os temas “Acesso dos presos à Justiça” e “Justiça sem Burocracia”. Serão identificadas as ideias mais inovadoras e práticas que se destacarem no sentido de ajudar o Judiciário brasileiro a conseguir alcançar melhores índices de celeridade na tramitação processual e na aplicação da Justiça.