Sistema de distribuição integrada facilita rotina de advogados

Brasília, 27/03/2012 – O Serviço de Distribuição Integrada (Serdin) implantado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em 16 de fevereiro no Fórum Milton Sebastião Barbosa está recebendo petições iniciais, mesmo que destinadas a outras Circunscrições Judiciárias do Distrito Federal. O vice-presidente do TJDFT, desembargador Dácio Vieira, ressaltou que a distribuição integrada “facilitará enormemente o ofício dos advogados”.

As petições iniciais recebidas pelo serviço serão enviadas por malote, devendo chegar à circunscrição competente no prazo máximo de 48 horas a partir da distribuição em Brasília. As petições iniciais distribuídas pelo Serdin serão autuadas pela distribuição de cada fórum dentro do prazo de 24 horas contadas do recebimento.

O Serdin não receberá petições destinadas aos Juizados Especiais, medidas urgentes e procedimentos da Polícia Civil. Não serão aceitas também petições iniciais para os fóruns localizados na Circunscrição Judiciária de Brasília, como o Fórum Júlio Fabbrini Mirabete, o Fórum José Julio Leal Fagundes e o Fórum Joaquim de Sousa Neto, o Fórum Verde.

O serviço funcionará apenas no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, Térreo, Bloco B, Sala T-12 , de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF