Sociedades de advogados é tema de evento que ocorrerá na terça (20)

Brasília, 19/05/2014 – A Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/DF, em parceria com a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, realizará, na próxima terça-feira (20), às 19h, evento para discutir o tema das bancas de advocacia. O seminário busca informar e orientar o advogado sobre sua posição dentro de uma sociedade de advogados – como sócio de capital ou de serviço, sócio, associado ou empregado – com as respectivas implicações de cada posição.

Para Mariana Prado, conselheira e presidente da comissão, o tema foi escolhido considerando o número expressivo de alterações e dissoluções contratuais que ocorrem com pouco tempo de registro de uma sociedade na OAB/DF. “Em virtude também de inúmeras consultas que a comissão vem recebendo acerca da possibilidade de registro da Sociedade Individual [EIRELI], o evento tratará de tal questão, explicitando no que consiste a referida sociedade, e especialmente como o assunto está sendo tratado no Conselho Federal da OAB e na Receita Federal”.

No evento será lançada uma Cartilha Virtual, elaborada em conjunto com a Comissão de Direito Empresarial e Tributário, que ficará disponível no site da OAB/DF, com todas as orientações sobre o tema, bem como a respectiva carga tributária.

Inscrições

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF