Sorteadas chaves do campeonato nacional da Alifa

O IV Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa) começa em 1° de setembro em Brasília. Nesta terça-feira (23/7) foram sorteados, na sede da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), os grupos e jogos do campeonato. Confira aqui o sorteio.

A tabela completa com os grupos e jogos ficará disponível no aplicativo Alifa 2019, que pode ser baixado gratuitamente para aparelhos Android e iOS. Lá, é possível acompanhar tudo sobre o campeonato. A seccional DF disputará o jogo de abertura com a OAB/SP, na categoria Master Campo 11, em 2 de setembro.

Parceira
A mesa de sorteio foi composta pelo presidente da Alifa, Fernando Augusto Pinto, o 1o vice-presidente, Everton de Oliveira Barbosa, o 2o vice-presidente, Iron Amadeu Camilo, o secretário-geral adjunto, Raimundo Nonato Ribeiro Neto, além de Luis Fernando da Siqueira, do Conselho Fiscal.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, destacou a importância do apoio da seccional ao campeonato. “Ficamos felizes em receber a todos e quero dizer que estamos à disposição: a OAB/DF e o Clube dos Advogados. Eu acredito que Brasília tem todas as condições para recebê-los da melhor forma possível”, disse.


Para o presidente da Alifa (à dir.), o
campeonato fortalece a advocacia em
Brasília e estimula a economia da cidade

“É importante mostrar como essa gestão está apoiando o esporte dentro da OAB”, comentou o presidente da Alifa. Para ele, trazer o campeonato para Brasília ajuda a cidade e os profissionais da advocacia. “Mostra a união da classe e a importância econômica da cidade”, afirmou.

Troca de experiências
A Alifa foi criada em 2016 por um grupo de 12 advogados. Cerca de 500 atletas participaram da primeira competição, ocorrida naquele ano, em Goiânia, com três categorias. No ano passado, o número de atletas chegou a quase 1,4 mil em cinco categorias, quando a OAB/DF saiu vice-campeã nas categorias Master Campo 11 Oficial e Feminina Society Fut7. Este ano, são aproximadamente 2,1 mil inscritos. Em 2020, o V Campeonato da Alifa acontecerá no Rio de Janeiro, de 9 a 15 de outubro. Saiba mais aqui sobre o campeonato.

Anote aí!
Alifa/2019/Brasília
Período: 1 a 7 de setembro

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)
Fotos: Valter Zica