STJ publica calendário 2012 em formato eletrônico, compatível com celulares e aplicativos de agenda

Brasília, 15/12/2011 – A Secretaria de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça (STJ) passa a publicar nesta semana o calendário de sessões e eventos do Tribunal em formato eletrônico. Usando um serviço gratuito de agenda via internet, o calendário permite que cada usuário acompanhe datas e horários relevantes do STJ em celulares inteligentes e aplicativos de agenda.

Por meio do serviço, mantido no Google Agenda, os usuários podem “assinar” o calendário do STJ e manter seus calendários pessoais sempre atualizados. Um advogado pode inserir suas anotações pessoais em uma data de sessão de julgamento, por exemplo, e, usando recursos do próprio serviço, sem interferência do STJ, receber lembretes por mensagem de texto, e-mail ou no seu próprio aplicativo de agenda, em seu celular ou computador.

Para acompanhar o calendário não é preciso criar ou manter conta no Google. As datas podem ser consultadas via web ou na página do STJ no Facebook.

Compatibilidade

Para incluir o calendário em seu aplicativo de agenda, são fornecidos dois formatos de arquivo: iCal e XML.

No Outlook 2007, por exemplo, basta ir até o menu “Ferramentas” e escolher “Configurações de conta”. Selecione a guia “Calendários da Internet” e clique em “Novo”. No campo que se abre, insira o endereço do formato iCal:

https://www.google.com/calendar/ical/stj.stjnoticias%40gmail.com/public/basic.ics

Na tela seguinte, preencha o “Nome da pasta” com “Calendário do STJ” e pronto: a agenda estará disponível em seu calendário pessoal, mas separada de seus compromissos pessoais ou preexistentes.

Para quem já é usuário do Google Agenda, o procedimento é mais simples. Basta clicar no ícone “Google Calendar”, no canto inferior direito do próprio calendário do STJ, para ser perguntado se deseja inseri-lo em sua agenda.

(Clique aqui) e confira uma miniatura do calendário do STJ, já com as principais datas para o próximo ano.

Fonte: STJ