SUBSEÇÃO DE PLANALTINA EM COMBATE À DENGUE

Brasília, 16/02/2011 – A Subseção de Planaltina promoveu a campanha “Todo Dia é Dia de Combater à Dengue”. Segundo o seu presidente, Marcelo Oliveira de Almeida, “o objetivo é combater os focos dos mosquitos, e consequentemente diminuir a incidência de casos da doença. É uma das formas da OAB se fazer presente na comunidade”.

Marcelo contou que a campanha foi idealizada no final de 2010. “Constatamos, por meio de noticiários, que Planaltina sofreu no ano passado com muitos casos de dengue e possui muitos focos do mosquito atualmente, o que pode se tornar uma epidemia”. Já foram distribuídos na comunidade cerca de 10 mil panfletos com instruções para combater à dengue, e serão distribuídos mais 10 mil.

“Esperamos que a comunidade de Planaltina fique esclarecida e combata intensamente os focos do mosquito. A erradicação da doença depende essencialmente de cada um, fiscalizando e eliminando depósitos de água, pneus velhos, vasos de plantas e outros ambientes propícios à proliferação”, frisou Marcelo. A mobilização é uma parceria entre a Subseção e a Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF