SUBSEÇÃO DE SAMAMBAIA EMPOSSA TESOUREIRA E MEMBROS DE SUBCOMISSÕES

“A singeleza dessa solenidade é inversamente proporcional ao trabalho que a Subseção de Samambaia fez nestes cinco primeiros meses de gestão”. Assim o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, abriu seu discurso durante a solenidade de posse da tesoureira da Subseção de Samambaia e de membros das Subcomissões da Mulher Advogada, do Jovem Advogado e dos Direitos Humanos. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (31/5), no Fórum de Samambaia.

Caputo lembrou o trabalho e a dedicação da diretoria da Subseção de Samambaia nestes primeiros meses. O presidente da Subseção de Samambaia, Lairson Rodrigues Bueno, que entrega o cargo temporariamente ao vice-presidente José Antônio Gonçalves de Oliveira nesta terça-feira (1/6), recebeu elogios do presidente Caputo por sua atuação na Subseção.

O presidente da OAB/DF registrou o fato de que, no dia 4 de janeiro, três dias depois da posse da diretoria da Seccional do DF, Bueno ter enviado quatro ofícios com solicitações para a Seccional. “Sinto-me muito feliz de ver que há uma pessoa e uma diretoria tão preocupada com os interesses dos advogados aqui em Samambaia. E comprometidos em garantir para todos o pleno exercício da advocacia. Esse trabalho passa por cópias reprográficas mais baratas a computadores funcionando.Tudo isso pode até parecer banal, mas é fundamental para acolher o advogado no seu exercício”, destacou Caputo.

O vice-presidente da Subseção, José Antônio Gonçalves de Oliveira, recebeu as boas vindas do presidente Caputo, que disse que será um trabalho árduo manter o grau de comprometimento da administração dos cinco primeiros meses. Porém, tem certeza de que Oliveira responderá à altura ao cargo de presidente.

“Estamos seguros de que ele terá plenas condições de, junto com a sua diretoria, garantir o pleno exercício da advocacia”, afirmou Francisco Caputo. O presidente disse, ainda, que um grande amigo da advocacia ajudará nos trabalhos dessa gestão em Samambaia. O diretor do Fórum de Samambaia, João da Matta e Silva, recebeu elogios e agradecimentos por seu apoio aos advogados.

“João da Matta nunca se negou a arregaçar as mangas em prol da advocacia. Por isso temos hoje o melhor estacionamento de todos os fóruns, a convivência harmônica com os juízes, porque temos do lado de lá do balcão, uma pessoa que compreende as agruras do exercício profissional”, elogiou Caputo.

Foram empossados e firmaram seu compromisso durante a solenidade a tesoureira Cleire Lucy Carvalho Alves, a presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, Isana Borges Leal Teixeira; o presidente da Subcomissão do Jovem Advogado, Lucas Santana Barros; e a presidente da Subcomissão dos Direitos Humanos, Fátima Bastos.

Durante a solenidade, houve a entrega dos diplomas de honra ao mérito, feita pelo presidente da Subseção, Lairson Rodrigues Bueno. Receberam o diploma o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo; o diretor do Fórum de Samambaia, João da Matta e Silva; o administrador regional de Samambaia, Francisco de Assis da Silva; e o diretor regional de ensino de Samambaia, Antônio Magno Matias Pereira.