SUBSEÇÃO DE SOBRADINHO CONFRATERNIZA

Brasília, 19/10/10 – A Subseção de Sobradinho promoveu confraternização entre os advogados da cidade na sexta-feira (18/10), em jantar no restaurante Chão Goiano. Estiveram presentes cerca de 120 pessoas, entre advogados, familiares, diretores e funcionários da Ordem. A música ao vivo ficou ao encargo da dupla Rodrigo e Diego, jovens funcionários do Fórum.

O presidente de Sobradinho, Vicente de Paulo Torres da Penha, enfatizou sua satisfação ao realizar o encontro, “Esta confraternização sempre existiu em nossa cidade. De uma hora pra outra, havia deixado de ser realizada. Queremos retomar a tradição e resgatar esse contato tão necessário aos advogados”.

O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, tem seu escritório em Sobradinho e uma história de militância na Subseção, a qual já presidiu. Seu discurso foi bastante aplaudido pelos presentes. “Para mim é muito fácil falar aqui, pois estou no meio de meus grandes amigos, irmãos e colegas de trabalho. No começo de 2010 encontramos uma OAB fora dos padrões que queríamos. Hoje tenho orgulho de dizer que já conseguimos colocá-la em primeiro plano, e isso quer dizer respeito aos advogados”.

Em sua fala, o presidente Francisco Caputo parabenizou o Dr. Vicente de Paulo pela realização do evento. Destacou as conquistas da OAB/DF e convocou os presentes a tomarem parte nas realizações. “Contamos com o apoio de todos os senhores advogados e advogadas de Sobradinho, para que possamos, daqui a dois anos, entregar à cidade uma OAB do tamanho e da importância da capital da República”.

Para o advogado Lincoln de Sena Moura, a Subseção tem realizado um bom trabalho. “Sobradinho felizmente tem sido privilegiada em relação a seus dirigentes, pois a Ordem tem sido atuante e bem reconhecida pela sociedade. Tenho certeza de que o trabalho desenvolvido aqui é de muito mérito, e a estabilidade social percebida é reflexo, sem dúvida nenhuma, da atuação positiva de nossa OAB”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF