Brasília, 14/8/2013 – A OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) inauguraram, na tarde desta terça-feira (13/8), as novas instalações da Subseção de Taguatinga. As comemorações pela nova conquista dos advogados da cidade estendeu-se com uma Missa, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e com um jantar. A diretoria da Seccional, da CAA/DF e da subseção, conselheiros federais e seccionais, presidentes das demais subseções, o administrador de Taguatinga, Carlos Alberto Jales, o deputado distrital Washington Mesquita e advogados militantes compareceram aos eventos.

Anunciando que, até o final de setembro deste ano, a Seccional disponibilizará uma van que fará o trajeto Centro – Justiça do Trabalho – Justiça Comum – Plano Piloto, o presidente Ibaneis Rocha disse que a inauguração não é apenas do espaço físico. “Estamos aqui para entregar uma subseção funcionando e com autonomia, pois é isso que este espaço deve representar para o advogado porque quando ele entrar aqui irá conseguir resolver todos seus problemas. Hoje inauguramos um espaço que será verdadeiramente utilizado, habitado, com vida que pulsa no coração e na força de todos nós advogados”.

Inauguração Taguatinga 13-08-2013 196O presidente da subseção, Nadim Tannous El Madi, agradeceu o apoio integral da Seccional. “Todas as vezes que eu estive com o presidente Ibaneis Rocha levando os pleitos da nossa subseção encontrei as portas abertas, e tudo o que nós alcançamos foi com o apoio da sede. Eu só tenho que agradecer a diretoria por acreditar e por confiar em nós”.

“Essa inauguração é muito importante porque descentraliza os serviços prestados pela OAB/DF e pela Caixa de Assistência facilitando a vida do advogado, que agora  terá a oportunidade de resolver seus problemas perto do seu local de trabalho, além de usufruir de todos os benefícios proporcionados pela Caixa de Assistência. A cada evento como este nossa classe sai mais fortalecida”, classificou Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, presidente da CAA/DF.

O administrador de Taguatinga, Carlos Alberto Jales, disse que “é de suma importância, não só para Taguatinga, mas para Brasília, termos uma inauguração tão bela, um ambiente tão bonito e confortável, verdadeiramente a altura do que representa a OAB do Distrito Federal. Eu fico feliz em saber que podemos contar com todo o apoio da Seccional para que possamos fazer um trabalho unificado em benefício da população do DF”.  O deputado distrital Washington Mesquita disse que tem a plena certeza que o trabalho realizado pela subseção será dignificante para os advogados e para toda a sociedade.

Inauguração Taguatinga 13-08-2013 031Serviços
Além de servir como ponto de apoio aos profissionais da cidade, graças ao investimento feito pela Seccional, a subseção passou a oferecer serviços similares aos do edifício-sede da OAB/DF. Os advogados podem atualizar o cadastro, solicitar certidões, realizar o pagamento da anuidade, renegociação de débitos dentre outros, no protocolo.

Com 547m² e dois andares, o prédio da subseção abriga um auditório com capacidade para 70 pessoas, que recebe constantemente cursos da Escola Superior da Advocacia (ESA/DF), quatro salas reservadas para reuniões de advogados com seus clientes, equipadas com computadores, além de 20 computadores disponíveis para a realização de treinamento para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e para a utilização dos usuários, impressora, copa, quatro banheiros adaptados para deficientes físicos e elevador.

Taguatinga será a segunda Região Administrativa a implantar o PJe. A Justiça do Trabalho da 10ª Região anunciou que o processo ocorrerá na cidade, em setembro, e no Plano Piloto, em novembro. Com isso, os advogados que ainda não adquiriram o certificado digital podem fazê-lo também na subseção.

Inauguração Taguatinga 13-08-2013 005Fórum
Continuando o conjunto de ações em benefício dos advogados de Taguatinga, a OAB/DF revitalizou a Sala de Apoio ao Advogado que funciona no Fórum Desembargador Antônio Melo Martins. O espaço ganhou nova mobília e mais dois computadores, totalizando oito máquinas. A sala também possui xerox, impressora e uma mesa para reuniões.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Fotos – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF