Subseção do Paranoá realiza treinamento para uso do PJE

Brasília, 4/12/2014 – A Subseção da OAB/DF do Paranoá, juntamente com a diretoria da Seccional, realizou o treinamento de advogados para uso do Processo Judicial Eletrônico na última terça-feira (2). Eles receberam orientações e tiraram dúvidas sobre o sistema, além de conhecerem as novas instalações da Subseção.

Segundo o secretário geral da Subseção, Kendrick Balthazar Xavier, advogados de regiões próximas, como Itapoã e São Sebastião, também usufruíram do treinamento, que teve três horas duração. Na ocasião, a sala de apoio aos advogados também foi apresentada aos profissionais. “Neste espaço eles podem fazer petições, telefonemas, entre outros. É um local onde os advogados vão ser sempre bem recebidos”, disse Xavier.

Após o treinamento, a Caixa de Assistência dos Advogados do DF disponibilizou serviços de engraxate, vacinação contra o vírus H1N1, ingressos para eventos culturais e venda de livros.

1A presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/DF, Hellen Falcão, relatou que a Ordem deseja estar ao lado do advogado nesta fase de implantação do PJe nos tribunais de Justiça, seja lutando por melhorias do sistema operacional, seja levando as instruções para o peticionamento eletrônico aos advogados.

“Já ofertamos treinamento para mais de 1500 advogados e sabemos que ainda temos muito a fazer, tanto que aumentamos o quadro de advogados multiplicadores para que mais cursos possam ser realizados”, disse.

Treinamento PJE em 2015

Para o próximo ano, já estão agendados treinamentos para todas as subseções da OAB/DF, levando em consideração que até o final de 2018 todos os tribunais, com exceção do STF, deverão estar com 100% das petições iniciais sendo recebidas apenas pelo PJE.

Em Brasília o sistema já está implantado nas varas do Trabalho do Gama e Taguatinga, nas execuções definitivas das varas do trabalho de Brasília, nos sete Juizados Especiais Cíveis de Brasília, nos três Juizados da Fazenda Pública do DF. No dia 1º de dezembro foi instalado na Justiça Federal do DF, para Mandado de Segurança, Monitória de Recursos e destas decorrentes e também nos Mandados de Segurança originários de 2º Grau. Há ainda a previsão de implantação nas turmas recursais do TJDFT ainda na primeira quinzena do mês de dezembro.

A Comissão de Tecnologia da Informação disponibiliza um e-mail para que os advogados enviem dúvidas e informações dos problemas: [email protected]

Texto – Érica Fontoura
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF