Brasília, 21/12/2011 – A advocacia de Ceilândia se reuniu para a confraternização de fim de ano quarta-feira (14/12) na churrascaria Fogo do Galpão. Mais de 120 pessoas compareceram à festa que celebrou as conquistas da Subseção em 2011.

Um dos advogados presentes, Cleidson Figueiredo dos Santos, recebeu sua carteira de advogado naquela manhã, em cerimônia na sede da OAB/DF. Como jovem profissional, acredita que sua cidade tem percebido cada vez mais o crescimento da advocacia. “É visível, e em 2011 teremos tudo para melhorar, para agregar ainda mais, e estou disposto a participar dessa mudança”.

O presidente Francisco Caputo cumprimentou o novo colega e comentou com satisfação o fato de tê-lo na confraternização. “Esse é o espírito de união que difundimos. Queremos que todos façam parte e fico feliz que nossa mensagem tem sido assimilada”.

Mais tarde Caputo anunciou a vitória obtida pela categoria com a aprovação na Câmara Distrital do projeto de lei que estabelece o piso salarial para o advogado empregado. Agradeceu aos diretores da Ordem em Ceilândia pelo trabalho realizado e deixou seus votos de fim de ano.

Responsável pelo acompanhamento das Subseções, o conselheiro seccional Adelvair Pêgo Cordeiro mantém seu escritório em Ceilândia há mais de 25 anos. Para ele, a comemoração não foi à toa. “Realizamos com sucesso nossos projetos e queremos ainda mais para 2012. Traremos essa grande potência que é a Escola Superior da Advocacia para o crescimento da classe”.

O presidente da Subseção, Edmilson Francisco de Menezes, transmitiu a todos sua intenção para o próximo ano de fortalecer ainda mais a categoria na cidade. “Com uma Subseção forte teremos mais recursos para que a classe desempenhe seu papel de desenvolver Ceilândia”.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF