Conselheiros tomam posse da Subseção de Taguatinga

Brasília, 05/02/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, designou seu vice e também coordenador do colégio de presidentes das subseções, Severino Cajazeiras para representá-lo na posse dos novos conselheiros da Subseção de Taguatinga, na segunda-feira (04/02). Severino parabenizou a nova diretoria e afirmou que, em nome de Ibaneis, a promessa da Seccional é trabalhar em conjunto às subseções. “Acima de tudo somos colegas de classe e parceiros, vamos batalhar por uma OAB de todos os advogados, que lute por nossas prerrogativas. Podem ter certeza que Taguatinga conta com o respeito por parte da Seccional proporcional ao seu tamanho”, aponta.

O presidente eleito da Subseção de Taguatinga, Nadim Tonnous El Madi, acompanhado por sua vice, Luciene Bessa; o secretário-geral, Alexandre Henrique de Paula; o secretário-geral adjunto, Renault Campos Lima e a diretora tesoureira, Carla de Oliveira Rodrigues, compôs a mesa que também contou com a participação do secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto e do diretor-tesoureiro da seccional, Antônio Alves Filho.
Nadim empossou os conselheiros e suplentes que firmaram compromisso, previsto no artigo 53 do regulamento geral da advocacia e da OAB. O presidente da subseção pediu a colaboração dos conselheiros para que possam, com o apoio da Seccional, colocar em prática as promessas firmadas durante a campanha. “Nós todos vamos continuar lutando, principalmente por nossas prerrogativas. Pois existe um objetivo comum que é o de fortalecer a nossa categoria”.
Juliano Costa Couto aproveitou a oportunidade para garantir que haverá, entre a seccional e a Subseção de Taguatinga, um canal de diálogo baseado na “união, no apreço e na solidariedade. Vamos fazer política olhando para frente”. Já o diretor-tesoureiro, Antônio Alves Filho, lembrou que, agora, as subseções também contarão com os mesmos serviços oferecidos na sede do Plano Piloto, como cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) e Fundação de Assistência Judiciária (FAJ). “Garantimos que, o mais rápido possível, implementaremos um protocolo em cada subseção, com o intuito de facilitar o acesso de todos os advogados aos serviços oferecidos pela OAB”, conclui.
Presenças ilustres
O ex-vice-presidente da OAB/DF, Emens Pereira, e o deputado distrital Dr. Charles também prestigiaram os novos conselheiros. Além do conselheiro Seccional e diretor da ESA/DF, Jorge Amaury Nunes, o presidente e vice-presidente da Subseção de Ceilândia, Edimilson Menezes e Gerson Wilder; o vice-presidente da Subseção de Samambaia, José Antônio; além de vice-presidentes de subseções e outras autoridades locais.Reportagem – Dandara Lima
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo