Inauguração de instalações da Subseção de Planaltina

Brasília, 30/08/2012 – O presidente Francisco Caputo, acompanhado das diretorias da OAB/DF e da Subseção de Planaltina inauguraram as novas instalações da sala de apoio ao advogado no Fórum Desembargador Lúcio Batista Arantes, em Planaltina, na quarta-feira (29/08).

A solenidade foi acompanhada por conselheiros federais, seccionais e advogados militantes na cidade. Caputo comemorou a realização da obra, que propicia condições dignas para o exercício da advocacia.

“Hoje é um momento de muita alegria que coroa a administração que a diretoria da Subseção de Planaltina tem feito pela advocacia. Chegamos ao ápice visível dessa gestão, com a entrega de uma sala totalmente reformada, com os padrões que foram estabelecidos na Seccional, ou seja, não há diferença dos computadores e dos móveis usados na sede e nas subseções. Ao entrar nesta nova sala, tenho a sensação do dever cumprido”, disse o presidente da Ordem.

Com aproximadamente 83m², a sala, que recebe a média diária de 40 advogados, ganhou móveis novos, oito computadores, copiadora, impressora, copa com máquina de café expresso e rede wi-fi para os advogados que desejarem usar computador pessoal. Há acesso a uma sala de reuniões e a uma sala para atendimento reservado de clientes. A estrutura também conta com o gabinete da diretoria e a secretaria.

Marcelo Oliveira de Almeida, presidente da Subseção, falou do momento histórico para a advocacia de Planaltina. “Desde o primeiro dia que assumimos esse compromisso com os advogados, lutamos incansavelmente para oferecer condições dignas, uma sala de apoio que oferecesse conforto e que realmente fosse condizente com a profissão de advogado”.

Marcelo continuou destacando o propósito da sala. “O objetivo principal foi alcançado. A partir de hoje, os colegas poderão desenvolver seu trabalho como se estivessem em seus escritórios. O que conseguimos fazer aqui é para dignificar o profissional essencial à distribuição da Justiça”.

Advogado militante há 37 anos, José Rios participou da solenidade. “Como advogado fico muito feliz em ver instalações como estas. Está tudo muito bem equipado, e isso se deve ao esforço da Seccional e da Subseção. A gente fica feliz ao ver um ambiente de trabalho digno de elogios. Posso afirmar que a sala melhorou 100%”.

Reportagem – Priscila

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF