Taguatinga empossa 386 membros em 36 Comissões Temáticas

Nesta quarta-feira (29/06), a Subseção de Taguatinga da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) realizou a solenidade de posse das comissões temáticas da atual gestão. No total 386 advogadas e advogados tomaram posse em 36 comissões temáticas.

O presidente da Subseção, Flávio Fonseca, saudou os novos conselheiros e os membros da diretoria da OAB/DF, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF), e todos os presentes. “Estamos honrados em receber tantas pessoas importantes em nossa casa. E vocês que tomam posse hoje passam a ser um importante alicerce da advocacia e da comunidade de Taguatinga. Somos a maior subseção do DF, com quase quatro mil advogadas e advogados ativos, e temos essa oportunidade única de fazermos muito pela nossa profissão e por toda a sociedade de nossa região”, pontuou Flávio.

Representando a diretoria da OAB/DF, o secretário-geral, Paulo Maurício Siqueira, destacou o compromisso de todos os membros das comissões a partir de agora. “É uma honra estar aqui representando a diretoria da OAB/DF. Taguatinga é onde fiz meu curso de Direito e onde iniciei minha vida profissional, e é sempre muito bom retornar. A partir dessa posse vocês passam a ter essa responsabilidade de entregar à sociedade algo a mais, muitos não têm essa noção do quanto esperam da gente quando entramos em uma comissão. O trabalho de vocês vai refletir na vida das pessoas, e isso é muito bom em nossa vida pessoal e profissional”, disse Paulo Maurício.

Representando as mulheres, a conselheira federal e presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno, comentou que o trabalho nas comissões serve para que os envolvidos deixem um legado para Taguatinga e para a advocacia do DF. “Vocês têm, a partir de agora, essa nobre função de representar a OAB/DF através de suas comissões, vocês passam a integrar as trincheiras dessa batalha em busca de uma sociedade e de uma advocacia melhor para todos. Vocês podem ter certeza, ter uma boa condição financeira é ótimo, ter prestígio também, mas ajudar os outros, principalmente aqueles que mais precisam de nossa ajuda, é um prazer inexplicável! Se no final do mandato vocês conseguirem mudar a vida de uma pessoa, já terá valido a pena, pois fazer o bem é deixar uma marca que ninguém poderá retirar de vocês”, enfatizou Cristiane.

Também presentes ao evento, o presidente da CAADF e do CONCAD, Eduardo Uchôa Athayde, e a vice-presidente da CAADF, Maria Bernadete Teixeira, também destacaram a importância das comissões, que servem de complemento ao trabalho assistencial realizado pelo sistema OAB/DF, muitas vezes com ideias que são irradiadas para toda a advocacia. “Quem ganha com esse envolvimento e engajamento de vocês é toda a advocacia, toda a sociedade. Hoje é um dia especial para vocês e para toda Taguatinga, pois vocês passam a ser linha de frente na luta pela democracia, o Estado de Direito, a liberdade e pela comunidade”, comentou Athayde, que foi precedido por Bernadete. 

“Tenho muito orgulho de ser uma advogada e uma moradora de Taguatinga, tudo que conquistei até hoje também pertence a vocês. Sejam muito bem-vindos à nossa luta, tenho a certeza de que serão anos de muito trabalho e de muitas conquistas para vocês e para nossa cidade”, parabenizou.

Também participaram da posse o ex-presidente da Subseção de Taguatinga, Sérgio Fonseca; a vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Marescka Silveira; a secretária-geral adjunta de Taguatinga, Paula Cristina Gaston; a vice-presidente da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante de Taguatinga, Fernanda Torres; e da coordenadora de Eventos da Subseção de Taguatinga, Marilia Fayet.

Texto: Euclides Bitelo – Comunicação OAB/DF
Fotos: Roberto Rodrigues
Para ver todas as fotos da cerimônia clique aqui