TED e Agefis formalizarão parceria para combater captação ilegal de clientela

Brasília, 04/11/2011- O presidente do Tribunal de Ética (TED) da OAB/DF, Claudismar Zupiroli, reuniu-se na quinta-feira (03/11) com o diretor-geral adjunto da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Eduardo Moreira, e com o assessor da diretoria do órgão, Valterson da Silva, para propor parceria entre as entidades. O objetivo é aprimorar o combate à captação de clientes feita por advogados que utilizam métodos ilegais, como fixação de cartazes e distribuição de panfletos.

“Externei-lhes as preocupações da Ordem e o que temos feito. Indaguei-os sobre os meios de estabelecermos uma parceria para combater essas práticas ilegais, de modo que a Agefis, ao fazer a fiscalização e recolher as propagandas, pudesse comunicar a Ordem. Divulgaremos esta parceria para a criação de um canal de denúncia de duas pontas”, explicou Zupiroli.

A Agefis sinalizou positivamente e demonstrou interesse pela proximidade com a Ordem e a transparência que poderão oferecer aos procedimentos de fiscalização. A parceria será formalizada em nova reunião, desta vez com o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

“A atuação da Agefis permitirá à OAB ter conhecimento de um maior número de violações, para tomar as providências cabíveis. Ao mesmo tempo vai permitir aos advogados que atuam no órgão exercer a profissão com mais liberdade e clareza”, concluiu o presidente do TED.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira
Comunicação Social – Jornalismo

OAB/DF

Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: