TED instala 10ª Turma na Subseção de Taguatinga

Brasília, 3/10/2013 – Atenta aos anseios dos advogados das Subseções, a OAB/DF implantará a 10ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), na Subseção de Taguatinga, que fará a instrução dos processos dos advogados que militam na Região Administrativa. A aprovação ocorreu durante a 16ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Seccional, na quinta-feira (3).

Para Ibaneis Rocha, a implantação do TED na Subseção atende a um anseio antigo dos advogados que residem e militam em Taguatinga. “O Conselho Seccional acolheu as indicações da Subseção e nomeou os membros da Turma com advogados de Taguatinga, justamente para dar agilidade aos processos e garantir a participação efetiva dos colegas advogados da maior Subseção da OAB/DF”. 

Por unanimidade, o Conselheiro Seccional Walter Coutinho foi designado para presidir a Turma. “Isso é mais uma missão. Era uma vontade antiga dos advogados por uma maior atuação da Subseção. Esse ato engrandece e honra a advocacia de Taguatinga. Vamos trabalhar. O presidente Ibaneis, com a sua sensibilidade, tem atendido a todos os pleitos dos advogados de Taguatinga”, comemorou o Conselheiro que, juntamente com a Conselheira Conceição Filha e o Conselheiro Emiliano Povoa, compõe a representação dos advogados daquela Subseção.

subtagua2Presente à sessão, o presidente da Subseção de Taguatinga, Nadim Tannous, afirmou que a implantação da 10ª Turma do TED significa mais agilidade nos processos de ética e disciplina dos advogados. “Essa celeridade, com mais conhecimento e aproximação, é o que os advogados e a sociedade exigem da Ordem. É a realização de um anseio antigo. É importante não só para Taguatinga, mas para todos os advogados que aqui passam”.

Corroborando com a conquista, o presidente do TED, Erik Bezerra, disse que a Subseção de Taguatinga e as cidades satélites vizinhas, como Ceilândia e Samambaia, almejam a instalação devido a quantidade de advogados que têm domicílio profissional naquela cidade satélite. “Isso é muito importante porque prestigia aquela Subseção e os advogados que têm ali o seu domicílio profissional, reduz as cargas do TED com relação aos processos das Subseções e dá a oportunidade de os advogados ficarem mais perto da Seccional”. Ele disse, ainda, que sempre visitará a Subseção para saber das necessidades dos advogados e os funcionários do TED visitarão Taguatinga, semanalmente, para acompanhar a tramitação dos processos éticos.

Os advogados indicados para fazerem parte da Comissão do TED são Laurindo Modesto Pereira Junior, Renault Campos Lima, Javiel Llorente Bairro, Adanisson Aguiar Louzeiro Junior, Francisco Fontenele Carvalho, Ricardo Antonio Borges, Gerson Wilder de Sousa Melo, Clecio Fernandes de Freitas e Valéria Cristina Pereira Miranda, todos militantes em Taguatinga.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF