TED promoverá semana de conciliação entre advogados

Brasília, 14/06/2012 – O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional da OAB do Distrito Federal promoverá – de 18 a 22 de junho – a Semana de Conciliação. O objetivo é dar vazão a dezenas de processos de advogados contra advogados que tramitam no Tribunal. Está programada a realização de 75 audiências. “Nossa intenção é zerar as pendências e, quem sabe, dar um fim às contendas entre advogados”, almeja o presidente do TED, Claudismar Zupirolli .

Conforme o Provimento 83/96 do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, os processos de representação dessa natureza, envolvendo questões de ética profissional, exigem a realização de audiência visando buscar a conciliação entre os litigantes. As mediações serão realizadas por 13 relatores membros do TED.

A iniciativa tem o propósito de solucionar as questões pendentes no Tribunal e resolver, na semana, o que for possível, arquivando os processos conciliados ou encaminhando para instrução os casos cuja conciliação se tornar frustrada.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF