TED realizará inspeção geral em abril

Brasília, 20/03/2012 – O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/DF realizará inspeção geral de 2 a 5 de abril. O objetivo é rever todos os processos em andamento, tanto na Secretaria de Instrução, incluindo os processos de inadimplência, quanto na Secretaria de Julgamento.

“O que se pretende é verificar a regularidade dos atos processuais, apressar o andamento, verificar possíveis equívocos e dar o devido encaminhamento. Também se pretende fazer um relatório completo e minucioso de todos os processos existentes”, explicou o presidente do TED, Claudismar Zupiroli.

Zupiroli disse ainda que a última inspeção realizada na Secretaria de Instrução foi em setembro de 2009, de forma incompleta. “Não se tem notícia de ter havido anteriormente inspeção na Secretaria de Julgamento, de modo que temos muita esperança que esse trabalho, além de propiciar mais controle dos processos e organização das Secretarias de Instrução e Julgamento, dê impulso nos trabalhos do TED”.

Durante a inspeção não haverá expediente externo nem atendimento no TED, exceto para casos extremamente urgentes. Os prazos que vencerem de 2 a 5 de abril serão prorrogados para 9 de abril de 2012. Não haverá sessões de Turmas de Julgamento nem do Conselho Especial. É necessário que todos os relatores, instrutores e advogados dativos do TED devolvam os processos que estiverem consigo até 27 de março de 2012.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF