Terceira edição da Noite do Advogado reúne amigos da OAB/DF

Brasília, 10/05/2011 – Advogados, estudantes, amigos, conselheiros e funcionários da OAB/DF se uniram para descontração e lazer na terceira edição da Noite do Advogado, sexta-feira (06/05) no Clube do Exército. A festa foi animada pela banda de Emerson Fortes, por DJs e teve performances de dança do ventre do grupo Ninah Medrei e da academia Capricho Espanhol, que apresentou danças da Espanha como o flamenco, o tango e a sevillana.

O vice-presidente da seccional da Ordem no DF, Emens Pereira frisou o caráter aglutinador do evento. “Aqui todos podem participar e a resposta tem sido ótima. Os advogados trazem seus amigos, os funcionários trazem seus familiares, instituições que se tornaram nossas parceiras também aceitaram o nosso convite”.

O mesmo aspecto também foi reforçado pelo conselheiro André Vidigal. “Aqui temos a velha guarda e os jovens juntos, aproveitando a festa. Essa união representa o espírito da Ordem que cultivamos lá dentro, mas que também trazemos aqui para fora”.

Advogados que acompanham e tomam parte nos trabalhos da OAB/DF, como o membro da Comissão de Apoio aos Direitos da Pessoa com Deficiência, Adricesar Antonio de Ávila, aprovam a realização da festa e querem sua continuidade. “É acessível, é um ambiente sadio e descontraído, algo de que o advogado tem necessidade, devido à tensão diária”.

Conhecer pessoas do ramo e é claro, a diversão, foi o que motivou Rose Avelar, estudante do 6º semestre de direito, a comparecer ao evento. “Reunir a turma é sempre bom, mas aqui podemos conhecer outros advogados, aumentar nossa rede de contatos para aprender com a experiência de outros profissionais”.

Emens Pereira comemorou o sucesso de mais uma edição da Noite do Advogado e garantiu que a festa continuará cada vez maior e melhor. “A nova OAB, sob a presidência de Francisco Caputo, tem trazido uma diversidade de atuações no campo técnico profissional, através da ESA, no campo institucional, estreitando relações com países da Europa e da América Latina, e com diversas entidades. Não deixamos de lado também o lazer e a cultura, pois esta é uma OAB moderna, que busca resgatar sua credibilidade trabalhando para o advogado e a sociedade”.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF