Terminam nesta segunda-feira (08/04) as inscrições para o X Exame da Ordem Unificado, aplicado nacionalmente pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A prova é requisito obrigatório para que o bacharel em Direito ingresse nos quadros da advocacia, conforme prevê o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/94. Os interessados têm até as 23h59min desta segunda-feira para realizarem suas inscrições. No ato da inscrição, o examinado deve optar pela cidade em que deseja realizar o exame.

Está prevista para o dia 28 de abril a primeira fase (prova objetiva), com 80 questões. A segunda (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira, deverá ocorrer na data de 16 de junho de 2013.

A partir de agora, as provas terão início às 13h, seguindo o horário de Brasília, e não mais às 14h, como vinha ocorrendo. Os candidatos terão cinco horas para realizarem as provas. Os locais de realização da prova da primeira fase serão divulgados na data provável de 22 de abril de 2013.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

Texto – Tatielly Diniz (com informações do CFOAB)

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF