Thesaurus Editora lança obra sobre coisa julgada, quarta-feira (05/12)

Brasília, 04/12/2012 – A Thesaurus Editora de Brasília lança nesta quarta-feira (05/12) o livro: Coisa Julgada e Crítica à sua “Relativização”, de Marcus Flávio Horta Caldeira. O evento será no Restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, a partir das 18h.

Conforme justifica o autor, a escolha do tema se deu pela inegável importância para os operadores do direito, para os jurisdicionados e para a sociedade, uma vez que o problema principal tratado diz respeito ao sistema processual que se quer construir, seja privilegiando a busca do valor justiça, seja dando maior peso à segurança jurídica e estabilidade das relações sociais e jurídicas.

Com prefácio do ministro Moreira Alves, do Supremo Tribunal Federal (STF), Marcus Caldeira acredita que a sua obra possa ser útil para aqueles que desejam estudar sobre o tema da coisa julgada em seus diversos aspectos e, em particular, sobre a polêmica da “relativização”/ “coisa julgada inconstitucional”.

“O livro é um desdobramento da pesquisa que desenvolvi em nível pós-graduação na área do direito processual civil, sob a orientação do min. Moreira Alves”, explicou Marcus Caldeira, se colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Informações: (61) 3344-3738, 3120-1700

Reportagem – Helena Cirineu

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF