Tradicional Corrida do Advogado será realizada em 25 de agosto

Brasília, 25/7/2013 – A temporada de inscrição para a XXII Corrida do Advogado 2013 teve início nesta semana e vai até 18 de agosto. Promovida pela OAB/DF, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF), a prova será realizada em 25 de agosto, a partir das 9h, no Lago Norte, em frente ao Shopping Iguatemi, como parte das festividades do mês do advogado, celebrado em agosto. A expectativa é de receber cerca de 1,2 mil visitantes.  A Corrida conta com o patrocínio do BRB, da Caixa Econômica Federal, da Revista dos Tribunais, da Academia Runway e do Shopping Iguatemi.

Nestes mais de 20 anos, a Corrida do Advogado ganhou destaque no calendário esportivo do Distrito Federal. Os corredores poderão disputar provas de 5 km ou 10 km, divididos em categorias por idade. O evento não é voltado apenas para os advogados. Também haverá categorias para público em geral e cadeirantes.

Como incentivo à participação, a OAB/DF oferecerá troféus e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, masculino e feminino, nas categorias advogados, público em geral 5km e público em geral 10 km, além dos três primeiros colocados na categoria cadeirantes. Todos os corredores receberão medalhas pela participação. Também serão agraciados com troféus os três primeiros colocados por faixa etária.

Os pais que desejarem levar seus filhos poderão deixa-los no “Espaço Criança”. Pufes, brinquedos e produtos da linha da Bauducco vão alegrar a criançada.

Os participantes receberão um kit contendo camiseta, viseira, munhequeira e chip, que registra automaticamente o tempo individual de cada atleta. Além disso, estará disponível um preparador físico que fará o aquecimento dos atletas. O valor para participar é de R$ 55 para advogados, público em geral e cadeirantes. 

Histórico
A primeira Corrida do Advogado foi realizada em 1991, por iniciativa do advogado Magela Carvalho, na época coordenador de esporte e lazer da OAB/DF, na gestão do então presidente Francisco Lacerda Neto. Os cerca de 300 atletas, entre advogados e público em geral, fizeram o percurso Tribunal de Justiça do DF – Sede da OAB/DF (516 norte). Nos anos seguintes, Magela decidiu transferir a corrida para o Parque da Cidade, a fim de dar mais conforto e segurança aos atletas. Depois disto, a corrida ficou conhecida na cidade e foi crescendo. Nos últimos anos, mais de mil pessoas prestigiam anualmente a corrida, que se tornou ambiente de encontro e confraternização entre advogados, familiares e a sociedade.