Tradicional festa reúne 1,5 mil pessoas para comemorar o Dia do Advogado

Brasília, 20/8/2013 – Aproximadamente 1,5 mil pessoas compareceram a Festa do Advogado 2013 realizada pela OAB/DF e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), no dia 17 de agosto, em comemoração ao mês do advogado. O evento aconteceu no Hípica Hall, com o tema “Os 25 anos da Constituição Federal”, e contou com a animação da Banda Squema Seis e da grande surpresa da noite, a bateria do grupo Brasil Capital Samba Show, acompanhado de duas passistas.

“Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos os advogados, familiares e amigos, que compareceram e fizeram da Festa do Advogado um momento único na vida de cada um que compartilhou conosco a alegria desse dia. Os advogados do Distrito Federal merecem comemorar uma data tão especial com uma festa linda e a altura desses profissionais que trabalham diuturnamente para defender os interesses mais preciosos da sociedade. Estou muito feliz em ver nossa classe unida e feliz”, ressaltou o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha.

Festa do Advogado 17-08-2013 252Os convidados puderam brindar a data comemorativa com bar temático, buffet volante e jantar, oferecidos pela La Provence Buffet. A grande novidade desta edição foi o sorteio de um automóvel zero km, da montadora Chery, modelo QQ, 2012/2013, oferecido pela Dali Chery. A advogada Jacira Macedo foi a grande ganhadora do carro. “É a primeira vez que eu venho a festa como advogada e ainda ganho um prêmio sensacional como este. Estou sentindo uma emoção muito grande, com certeza esse momento será inesquecível”.

“Uma festa a altura da força da advocacia brasiliense. Que este momento seja um marco importante para a união da advocacia em torno das nossas lutas pela defesa das prerrogativas e pela valorização dos advogados. Que esta união seja cada vez mais presente”, declarou o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado.

O vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras, parabenizou todos os advogados da cidade. “Estou com o coração cheio de alegria por presenciar uma festa tão maravilhosa como esta, porque o advogado da nossa cidade merece uma comemoração a altura da sua importância para o cenário jurídico. O congraçamento entre os novos advogados, os mais experientes, familiares e amigos está emocionante”.

baile4“Estamos muito felizes com a presença maciça dos advogados, o que mostra o apoio e o interesse da categoria em prestigiar os eventos da OAB/DF. A organização do evento está impecável, o ambiente está lindo, tudo a altura dos advogados do Distrito Federal”, ressaltou o diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves. Juliano Costa Couto, secretário-geral adjunto da instituição, falou da importância da comemoração. “A festa está espetacular, representando a alegria de ser advogado, e o amor a profissão. Nossos colegas de advocacia merecem essa festa grandiosa para comemorar esse 11 de agosto”.

Já o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto, destacou a participação dos jovens advogados. “Estou muito feliz em participar desse momento tão lindo e perceber que os novos advogados estão buscando, cada vez mais, a nossa Seccional, isso é muito gratificante”.

“É um grande momento para a advocacia. Os advogados foram recebidos a sua altura para comemorar uma data tão importante para a classe. A nossa Seccional está de parabéns por proporcionar um evento de alto nível como este”, destacou Evandro Pertence, conselheiro federal pela Seccional do DF.

O conselheiro seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Cláudio de Alencar, ressaltou a importância da união da união da classe para a defesa das prerrogativas. “Essa reunião dos advogados de Brasília é de extrema relevância para estreitar os laços entorno de uma advocacia mais forte e valorizada”.

Festa do Advogado 17-08-2013 377Jacques Veloso, conselheiro seccional, falou sobre a surpresa da noite.“A ideia de trazer essa bateria de escola de samba foi sensacional e rejuvenesceu o evento. A festa está excelente só tenho elogios”. Cristiano de Freitas, também conselheiro seccional, acompanhou Jacques. “A OAB/DF está de parabéns pela organização, por todos os detalhes do evento e principalmente pelo samba”.

 

Leia também: Festa do Advogado 2013 é prestigiada por renomados juristas.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Fotos – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF