Transparência é o caminho para eficácia no serviço público, diz Daniela Teixeira durante seminário

Brasília, 10/6/2015 – A secretária-geral da OAB/DF, Daniela Teixeira, participou, nesta terça-feira (9), da abertura do 5º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública – Tendências da Administração Pública. “A OAB apóia todas as iniciativas que tragam transparência e busquem o serviço público eficaz”, comentou.

A abertura do evento contou com mesa formada pelo vice-presidente Michel Temer, o ministro Gilmar Mendes, a diretora-geral do IDP, Dra. Dalide Corrêa, a diretora-geral da Escola de Direito de Brasília, Profa. Dra. Fátima Cartaxo, o Prof. Dr. Paulo Gonet Branco, o ministro José Coêlho Ferreira e Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil.

O conferencista principal da abertura e advogado, Michel Temer, disse que não basta se ter a ideia de Governo, é preciso que exista governabilidade, que passa por uma coordenação político-partidária que o sustente. “Você só leva adiante a missão do Estado com uma legislação que seja compatível com as intenções do Governo. Esse processo também envolve a Governança, que leva em conta manifestações de organismos não-estatais, como os sindicatos”, finalizou.

O evento é uma realização do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), da Escola de Administração de Brasília (EAB/IDP), e do IDP Cursos e Projetos. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) está sediando o evento que segue até esta quarta-feira (10).

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF