O Transporte de Integração é um serviço criado pela OAB-DF para facilitar o acesso dos advogados à sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A partir de agosto, a OAB-DF disponibilizou uma nova rota. Uma van também faz o trajeto do Terminal para a unidade do TJDFT em funcionamento no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), conhecida como “Azulão”.

O percurso feito pelas vans resolve o problema da insuficiência de vagas no estacionamento daquele Tribunal, que está sempre lotado. O estagiário Daniel Clavert utiliza o transporte diariamente. “Não preciso ficar procurando vaga. O uso das vans agiliza meu trabalho”, diz o estagiário. Para a advogada Fátima Buonafina, o transporte economiza tempo e dinheiro. “O estacionamento do TJ é pago. Custa R$2 por hora. Qualquer atraso custa mais R$2. O transporte é muito mais cômodo e rapidinho”, conta a advogada.

O Terminal das Vans, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, oferece uma estrutura com ar condicionado, televisão, água mineral e café. O advogado João Wellington Leôncio de Abreu tem a sala de espera com uma “concentração”. “Às vezes, fico aqui antes de uma audiência. Aproveito para estudar um processo, ver TV, tomar um café”, revela o advogado.