TRF1 GARANTE VAGA PARA ADVOGADAS GESTANTES

Brasília, 21/10/10 – Para atender às necessidades de advogadas, magistradas e servidoras gestantes ou lactantes, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) liberou a vaga nº 17 do estacionamento B, em sistema de rodízio. O Tribunal acatou uma das propostas do ofício encaminhado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF.

Segundo a conselheira federal Daniela Teixeira, “recebemos esse gesto da presidência do TRF1 com muita alegria. Denota um compromisso com as advogadas do DF, que quando gestantes têm muita dificuldade para trabalhar nos tribunais. Espero que esse seja o começo de um novo tempo na relação entre tribunais e advogadas gestantes. A OAB estará sempre atenta e vigilante a fim de proteger a advogada nesse momento sublime da vida, que é a gravidez”.

Daniela Teixeira apresentou ao Conselho Federal uma proposta da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF de apoio à advogada gestante, que foi aprovada no dia 08 de maio deste ano e está sendo reencaminhada à corregedora do Conselho Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, para que o benefício seja estendido a todos os tribunais do país.

A conselheira e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Mabel Gonçalves Resende, tem um filho de 4 meses. Para ela, O TRF1 teve uma atitude moderna e positiva. “Muitas vezes estacionamos longe, por falta de vaga, e ainda temos que andar muito dentro dos fóruns. Isso nos facilitará, poupando nossa energia. Que isso sirva de exemplo para outros tribunais, não só em Brasília”.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF