TRF/1ª Região suspende recebimento e envio de processos

Brasília, 07/02/2013 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, foi informado pelo Juiz Federal Rui Costa Gonçalves, que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF/1ª Região) suspendeu o recebimento e envio de processos de bens apreendidos e de pedidos de arquivamento/desarquivamento de processos pela Seção de Depósito e Arquivo Judicial (SEDAJ/NUCJU).

A suspensão aconteceu em acordo ao relatório técnico realizado pela área de engenharia do TRF/1ª Região que demonstra problemas de estrutura na SEDAJ, tendo em vista, inclusive, risco à integridade física das pessoas. De acordo com o Juiz Diretor do Foro desta Seção Judiciária, a Devesa Civil já realizou vistoria no local.

Em resposta, o presidente da Seccional encaminhou ofício ao Juiz Diretor do Foro, solicitando que se adote as providências, nesta quinta-feira (07/02). “Para evitar maiores transtornos aos advogados e aos jurisdicionados, requeremos que as medidas para restabelecimento do atendimento fossem adotadas o mais rápido possível”, ressalta Ibaneis.

Reportagem – Dandara Lima
Comunicação Social – Jornalismo