Tribunal do Júri de Samambaia inicia mutirão de julgamentos nesta segunda-feira

Brasília, 02/08/2011 – Com o objetivo de agilizar a prestação jurisdicional criminal às comunidades de Samambaia e do Recanto das Emas, o Tribunal do Júri de Samambaia, com o apoio da Vice Presidência do TJDFT, iniciou na segunda-feira (01/08) o segundo mutirão de julgamentos do ano de 2011, previsto para acontecer durante todo o mês de agosto. O primeiro mutirão de julgamentos aconteceu em fevereiro.

20 processos criminais estão prontos para serem julgados neste período, sendo que alguns tiveram grande repercussão na mídia e entre a comunidade local. Além da realização dos júris, 18 audiências de instrução e julgamento estão marcadas para o mesmo período.

A iniciativa do Tribunal do Júri de Samambaia conta com o apoio da Vice-Presidência do TJDFT, que designou magistrado para auxiliar nos trabalhos, e também com a colaboração do Ministério Público, dos Núcleos de Prática Jurídica das faculdades de Direito do DF, advogados particulares e a Defensoria Pública. Neste mutirão, o Júri de Samambaia deu preferência a processos com réus idosos ou presos.

Fonte: TJDFT