TRT-10 facilita entrada dos advogados na corte

A Comissão de Direito do Trabalho e Sindical da OAB/DF e a Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AATDF) se reuniram nesta segunda-feira (1/7) com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região (TRT-10), Maria Regina Machado Guimarães, para discutir as regras de entrada de advogados e advogadas na sede da corte, entre outros assuntos.

No encontro, foi acertado que a entrada dos profissionais no local será liberada mediante apenas a apresentação da carteira da OAB. Até então, segundo relatos de advogados e advogadas que transitam pelo tribunal, os profissionais precisavam informar com precisão o local que iriam e muitas vezes aguardar na recepção o horário do despacho, tendo a entrada liberada somente após autorização da assessoria direta do magistrado.

A reunião foi realizada a pedido da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical e da AATDF. Participaram do encontro, a vice-presidente da Comissão, Dayane Marques, a presidente da Associação, Elise Correia, e o vice-presidente, André Santos, além do representante da AATDF no TRT-10, Marcelo Peres.