TRT-10 realizará de forma telepresencial o “Mês Nacional da Conciliação” a partir de 3 de novembro

A partir do dia 3 até 30 de novembro de 2020, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região realizará de forma telepresencial o “Mês Nacional da Conciliação“. É uma programação que coincide em parte com a “XV Semana Nacional de Conciliação” promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá no período de 30 de novembro a 4 de dezembro. Querendo, advogadas e advogados poderão pedir a inclusão de processos na pauta especial.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho promove anualmente a “Semana Nacional da Conciliação Trabalhista” no intuito de estimular em âmbito nacional a resolução autocompositiva das demandas judiciais e a pacificação social, mas a edição de maio de 2020 foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Assim, o “Mês Nacional da Conciliação” é uma alternativa à “Semana Nacional de Conciliação Trabalhista“.

As indicações dos processos e eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas para o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) de Brasília ou de Taguatinga, conforme o caso, por intermédio dos contatos [email protected]/(61)3348-1669 ou [email protected]/(61)3348-1007.

Fonte: TRT-10