TRT prevê transtornos na mudança do Foro de Brasília

Advogados e magistrados discutiram nesta terça-feira (29) sobre temas relevantes para a Justiça trabalhista no Distrito Federal. O debate fez parte da 4ª reunião participativa da Justiça do Trabalho, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Um dos principais assuntos da pauta foi a transferência do Foro de Brasília da 516 Norte

para a 513 Norte. O conselheiro seccional Carlúcio Campos representou a OAB/DF. O encontro foi conduzido pelo presidente do tribunal, desembargador Mário Caron. Ele pediu paciência aos advogados sobre os transtornos que podem ocorrer em janeiro e fevereiro – quando as varas do Trabalho serão transferidas. A mudança do foro coincidirá com o recesso do tribunal. Além das varas, o prédio abrigará áreas administrativas, como o atendimento ao público e servidores.

O novo espaço, com 22 mil metros quadrados, terá biblioteca, auditório, restaurante, espaço ecumênico, bancos; além de área para associação de servidores, cooperativa da Justiça do Trabalho e a sala de apoio ao advogado. Preocupada com uma possível falta de estacionamento no local, a OAB/DF estuda a construção de um terminal de transporte na 915 Norte, para levar os advogados nas vans da entidade até a 513 Norte.