UDF disponibiliza 45 vagas para pós em Residência Jurídica

Brasília, 12/07/2011 – O Centro Universitário UDF irá disponibilizar 45 vagas para a pós-graduação em Residência Jurídica. O curso, completamente gratuito, visa a capacitação para a prática docente e advocatícia com atividades como a orientação dos estudantes de graduação nos núcleos de prática jurídica e monitoria acadêmica.

Segundo o reitor do UDF, Renato Caiado de Rezende,

“o objetivo primordial do curso é proporcionar ao residente um contato diferenciado, com conteúdos práticos e atualizados de direito material e processual nas áreas cível, penal ou trabalhista, além da preparação e capacitação para a prática docente em situação real de aprendizagem”.

Para o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, “essa Residência Jurídica é uma grande contribuição da UDF para o aprimoramento do ensino jurídico no DF e o estímulo aos novos advogados para o constante aperfeiçoamento técnico.”

O edital será divulgado em breve no site do Centro Universitário, www.udf.edu.br. A forma de ingresso será por meio de processo seletivo, com provas objetivas e subjetivas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3704 8877.

Reportagem – Demétrius Crispim
Arte – UDF
Assessoria de Comunicação – OAB/DF