Últimos dias de recebimento dos artigos para Revista Jurídica

Brasília, 24/9/2013 – A OAB/DF está recebendo artigos para a segunda edição da Revista Jurídica da Seccional. Os interessados em participar deverão encaminhar e-mail para [email protected], até as 23h59 da próxima segunda-feira (30). O e-mail deverá conter dois arquivos em formato Word, um sem a identificação do(s) autor(es) e outro com a identificação do(s) autor(es), sua(s) titulação(ões) e a eventual instituição a que se vincula(m).

Os trabalhos serão avaliados e selecionados pela Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) quanto à relevância, conteúdo e qualidade. O método de escolha será através de dois avaliadores anônimos, sem conhecimento da autoria (blind peer review). O parecer dos avaliadores poderá ser pela publicação ou pela rejeição. Não caberá recurso do parecer.

Com uma linha editorial voltada para a pesquisa do Direito em seus diversos ramos, vertentes e metodologias, a revista privilegia aspectos práticos sem descuidar da teoria e da dogmática, estimulando, assim, o debate acadêmico de alto nível e o pluralismo de ideias. 

Normas Editoriais
Os artigos deverão ser redigidos em língua portuguesa, digitados no editor de texto Word com mínimo de 7.000 (sete mil) caracteres com espaço e máximo de 15.000 (quinze mil) caracteres com espaço. É imprescindível a indicação das referências bibliográficas eventualmente utilizadas. Aplicam-se, subsidiariamente, as normas da ABNT.
Corpo do texto – Fonte Times New Roman, tamanho 12;
Fonte para as notas de rodapé e citações que excedam 3 (três) linhas – Times New Roman, tamanho 11;
Entrelinhamento para o corpo do texto – simples;
Citações de autores – autor, data e página do trabalho citado;
Palavras estrangeiras – itálico;
Alinhamento – justificado.

Veja a íntegra do edital

Comunicação social – jornalismo
Foto – Divulgação
OAB/DF